Medo da Cirurgia Plástica

Toda cirurgia tem um risco sim! Por esse motivo é tão importante que você se informe sobre todas as suas dúvidas antes da cirurgia e trate sua saúde como prioridade.

Atualmente, com a evolução da medicina, conquistou-se um maior conhecimento e controle nos procedimentos por parte dos médicos, o que tornou possível minimizar drasticamente esses riscos. Entretanto eles existem, e aqui vão algumas dicas do que saber antes da sua cirurgia plástica!

 

1º. Cirurgia plástica deve ser realizada com ciurgião plástico!

Antes de realizar qualquer cirurgia plástica, você deve saber se seu médico tem formação como cirurgião plástico e se o mesmo tem título de especialista pela SBCP. Essas qualificações garantem que seu médico tem conhecimento necessário para lhe para lhe oferecer bons resultados com segurança.

 

2º. Empatia e confiança

É muito importante também que você se sinta bem e à vontade com seu médico. Suas dúvidas devem ser esclarecidas com clareza, seus medos devem ser esclarecidas com clareza, seus medos devem ser confortados, e você deve sentir segurança no tratamento proposto. Neste momento uma relação muito importante esta sendo construída, a relação médico paciente. E essa relação cujas bases são empatia e confiança, deve durar todo o tempo do seu tratamento e muito mais.

 

3º. A consulta médica é essencial!

Na consulta médica, além de ser feita a avaliação de sua queixa específica, você deve ser avaliado como um todo. Cada paciente é indivisível, e todo o seu histórico, doenças prévias, cirurgias anteriores, antecedentes familiares, maedicações em uso, alergias, entre outras coisas devem ser informadas com sinceridade ao seu médico. Algumas medicações devem ser interrompidas, como anticoagulantes, e todas as medidas para aumentar sua segurança serão adotadas. Com tudo isso, será proposto um tratamento individualizado e que possa lhe oferecer o melhor resultado!

 

4º. Expectativas X Realidade

Sempre que desejamos realizar uma mudança, criamos fortes expectativas sobre isso. Numa cirurgia plástica não poderia ser diferente. Entretanto, essas expectativas devem ser ajustadas a sua individualidade... e isso deve acontecer numa conversa muito franca com seu médico! Você é um ser único, e nem tudo aquilo que é bom para os outros é bom para você! O resultado alcançado numa cirurgia plástica depende de uma série de fatores como: biotipo, qualidade da pele, e muitas outras características individuais. Assim, antes de se submenter a uma cirurgia, é fundamental saber quais resultados podem ser obtidos no seu caso, e com certeza sua satisfação será maior no final.

 

5º. A temida anestesia

Por muito tempo e ainda hoje, muitos pacientes ao realizar uma cirurgia, temem mais a anestesia do que o próprio procedimento. A anestesia, como todas as áreas da medicina, evoluiu muito, e atualmente é um prodecimento seguro e controlável. Antes de sua cirurgia e anestesia, serão realizados vários exames que estratificam o risco do procedimento; e somente se o paciente estiver em condições adequadas, este procedimento será realizado! Existem vários tipos de anestesia como por exemplo a geral, peridural, local etc; e dependendo do cirurgia e das suas características, o seu anestesista selecionará a técnica mais segura e adequada para você!

 

6º. Cuidados pós-operatórios!!

Tão importantes quanto os cuidados antes e durante a cirurgia, são aqueles que devem ocorrer no período pós-operatório. Repouso temporário, uso de medicações para dor, alimentação balanceada, troca de curativos adequada, uso de cintas, sutiãs ou malhas compressivas são algumas das recomendações frequentes. Uma recuperação apropriada, seguindo as orientações do seu médico, diminuem as chances de complicações e influenciam os resultados como um todo. Além disso, estar em contato com seu médico para esclarecer dúvidas e comunicar qualquer evolução não esperada pode fazer toda a diferença.

Informações de Contato

  • Endereço:
    Rua Francisco Prestes Maia, nº 333
    Sorocaba-SP

    Telefone:
    (015) 3234-7766 / (015) 98111-1718

    Atendimento - Rio de Janeiro
    WhatsApp: (21) 98167-8287

    E-mail:
    contato@drafernandadias.com.br